Trocas e Devoluções
Cancelamento do Pedido:
Para efetivar o cancelamento do pedido, deve-se conferir o estágio atual da encomenda no site.
Se você optou pela forma de pagamento Boleto Bancário ou PagSeguro mas ainda não realizou o pagamento, o seu pedido será cancelado automaticamente.
Se o pedido foi pago e já emitimos a nota fiscal, envie um e-mail para lojavirtual@sbm.org.br solicitando o cancelamento da compra e recuse o recebimento da encomenda. Após o retorno do produto em nossos estoques, enviaremos um e-mail solicitando os dados para reembolso ou faremos a devolução através do PagSeguro.
Mas se você efetuou o pagamento e a nota fiscal ainda não foi emitida, cancelaremos a compra imediatamente e providenciaremos a devolução do valor pago atendendo a nossa politica de ressarcimento.
Para verificar o status do seu pedido, acesse a sua conta na Loja Virtual.
Troca de Produtos adquiridos na Loja Virtual:
Ao detectar um problema com o produto entre em contato conosco para solicitar a troca.
O produto deve estar em perfeitas condições. A troca será efetuada mediante a apresentação da nota fiscal.
Para efetuar a troca de produtos adquiridos na SBM pela Loja Virtual basta seguir os procedimentos abaixo:
• Entre em contato pelo e-mail lojavirtual@sbm.org.br ou através do Fale Conosco informando o numero do seu pedido (Ex: 10002222) e os itens a serem trocados.
• A SBM disponibilizará uma autorização de postagem para a devolução do produto.
Efetue a impressão do documento que permitirá que o produto seja postado pelos Correios (com exceção das agências franqueadas) sem custo de postagem.
• Leve o impresso juntamente com o produto até uma agência dos Correios e envie por sedex para o endereço: Estrada Dona Castorina 110, Sala 109 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro/RJ CEP: 22460-320
Em caso de dúvida, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. A Sociedade Brasileira de Matemática reserva-se o direito de encaminhar os produtos devolvidos por defeitos para análise ou troca do produto junto as gráficas. Caso seja detectado defeito por má utilização do produto o produto será devolvido sem prévio aviso.
Solicite a troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até noventa dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após esta data ficaremos impossibilitados de acatar a sua solicitação.
Após a chegada do produto em nossos estoques e, se o mesmo atender as especificações de nossa política de troca, o envio de um novo produto será realizado em até 30 (trinta) dias corridos. Caso você tenha optado pela devolução do(s) valor (es) pago(s), será enviado um e- mail até 30 (trinta) dias corridos para realizar a solicitação.
Importante: As trocas dependem da disponibilidade em nosso estoque. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser efetivada dentro dos prazos estabelecidos e não serão aceitas solicitações fora dos prazos estipulados.
Devolução e Cancelamento por Arrependimento:
Nos casos de arrependimento ou insatisfação de qualquer produto adquirido na SBM, o cliente deverá efetivar sua solicitação de devolução em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.
Ressarcimento de valores de pedidos cancelados
A SBM fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
* em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada em até 3 dias uteis e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
* em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 30 (trinta) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
* em compras feitas através do PagSeguro, faremos a solicitação de reembolso diretamente pelo PagSeguro respeitando os prazos do site:
Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.
O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).
Indisponibilidade do Produto Comprado:
Em caso de indisponibilidade do produto comprado, o comprador poderá escolher um outro produto no mesmo valor ou solicitar a devolução do valor pago.